My Life Like a Book
24/08/2013
Moon my moon
Reflito sobre a densa noite á luz que me acompanha.
A lua que mostra graça e coragem.
Emblema de força e beleza.
A lua que me acompanha.
Minha Lua.
Minha Luz.
Minha Força.
27/07/2013
DEMASIADO.. e nada
Com este título quero apresentar-vos ao contraste, mais especificamente a enorme diferença entre a escola e as férias.
Isto porque durante a época de estudos deparo-me com trabalho seguido de trabalho, exames após exame, e sim claro estuda-se, muitas vezes não sabendo como ou exactamente para quê.
Entramos no enorme stress que nos deixa quase sem ar, mas a verdade é que muitas vezes acabamos por apenas pensar no imenso trabalho, impossibilitado-nos sequer de mover um músculo!
Mas quanto às férias?
Não existe comparação, são precisamente opostos, no entanto não ficamos com a plena satisfação e descanso. Pois nunca sabemos como iremos ocupar o tempo, e permanecemos horas a fio a pensar em actividades: piquenique ou churrasco com a família, ir ate á praia com os amigos, organizar um acampamento…
Mas a verdade é que no fim nada é concretizado, pois pode haver indisponibilidade entre outros aspectos.
Logo afirmo que o contraste enorme entre imenso trabalho e descanso total não é nada saudável, tem de existir uma forma de equilibrar ambos.. mas qual?
Isto porque durante a época de estudos deparo-me com trabalho seguido de trabalho, exames após exame, e sim claro estuda-se, muitas vezes não sabendo como ou exactamente para quê.
Entramos no enorme stress que nos deixa quase sem ar, mas a verdade é que muitas vezes acabamos por apenas pensar no imenso trabalho, impossibilitado-nos sequer de mover um músculo!
Mas quanto às férias?
Não existe comparação, são precisamente opostos, no entanto não ficamos com a plena satisfação e descanso. Pois nunca sabemos como iremos ocupar o tempo, e permanecemos horas a fio a pensar em actividades: piquenique ou churrasco com a família, ir ate á praia com os amigos, organizar um acampamento…
Mas a verdade é que no fim nada é concretizado, pois pode haver indisponibilidade entre outros aspectos.
Logo afirmo que o contraste enorme entre imenso trabalho e descanso total não é nada saudável, tem de existir uma forma de equilibrar ambos.. mas qual?
19/12/2012
Amizade sobre águas passadas
Uma frase que rasgara o peito
E chegara aos pulmões
Sufocando em imensa inquietação,
Destruindo o coração.
Tudo isto pela palavra amiga
Que mesmo sem intriga
Nos deixa em aflição
Dividindo o coração.
Elena Olivia
E chegara aos pulmões
Sufocando em imensa inquietação,
Destruindo o coração.
Tudo isto pela palavra amiga
Que mesmo sem intriga
Nos deixa em aflição
Dividindo o coração.
Elena Olivia
12/12/2012
Poema
Escolher
Ir ou não ir
o sim e o não
são sempre escolhas
que nos fazem partir
Escolhas que nos refletem
que nos fazem e nos mudam
que costroiem e destroiem
são escolhas que nos competem
Não ao mundo, mas no intímo
O nosso saber e consciência
Todos os olhos olham
mas nenhum é autónomo
Elena Olivia
Ir ou não ir
o sim e o não
são sempre escolhas
que nos fazem partir
Escolhas que nos refletem
que nos fazem e nos mudam
que costroiem e destroiem
são escolhas que nos competem
Não ao mundo, mas no intímo
O nosso saber e consciência
Todos os olhos olham
mas nenhum é autónomo
Elena Olivia
28/04/2012
Sobrecarregados
Chegou mais um fim-de-semana o que é formidável, mas volta tudo a repetir-se, aborrecimento, preguiça e até alguma inquietação, por diversos motivos.
Com isto vou falar do quotidiano em geral, que nestes últimos tempos tornou-se muito entediante.
Ter criatividade para qualquer tipo de tarefas, está a tornar-se cada vez mais difícil, principalmente nas épocas de hoje, por estarmos a ser constantemente pressionados para todo o tipo de distracções e informações, muitas delas as publicidades, pois nos dias que decorrem não podemos apreciar um bom filme num domingo á tarde, sem ter alguma publicidade a entranhar-se pelo meio, e muitas das tarefas que nos são forçadas a realizar no quotidiano (nisto refiro-me ao pagamento das contas, dificuldades no emprego…) e muitas outras que nos causam stress.
Ficamos sem tempo e/ou sem capacidade de nos apercebermos do que é importante ou por vezes deixamos escapar alguns momentos que nos proporcionariam o bem-estar, um simples passeio pela praia, pode de facto trazer-nos emoções de felicidade e liberdade, fazer alguns piqueniques ao ar livre, e no fundo concentrarmo-nos na natureza.
Afinal o ser humano não foi criado para permanecer em constantes rotinas.
22/04/2012
Planos para o verão
E mais um dia deu-se por terminado, estas últimas 24 horas foram basicamente sempre por casa, mas desta vez concentrei-me arduamente em ler e estudar, pelo que até não foi dos dias mais aborrecidos, apesar de não gostar da disciplina que me coube rever hoje.
Agora que o verão se aproxima, já estou a fazer alguns planos, claro que vou ter de incorporar alguma leitura, para além disso estou a pensar em fazer várias visitas regulares á praia, já sinto saudades de flutuar em águas calmas e cristalinas.
Mas antes de tudo isso tenho ainda que superar alguns exames, o que já me está a deixar de certa forma nervosa, já realizei imensos exames ao longo da vida, mas a sensação de nervosismo nunca me abandonou, espero passar por tudo isto rapidamente.
19/04/2012
Art
Recentemente, nas aulas de filosofia, foi-nos dado um trabalho, que consistia em procurar uma forma de arte, desde música, esculturas, arquitetura, eu decidi pesquisar alguns quadros especificamente da autoria de Salvador Dali, por isso decidi deixar-vos alguns dos mesmo quadros favoritos.
Recently, in philosophy classes, I had a work, which basically was search for some type of art, from music, sculpture, architecture, I decided to research some frames specifically designed by Salvador Dali, and so I decided to show some of my favorite paintings.
"Bomb"
"Necrophiliac Fountain Flowing From A Grand Piano"
Subscrever:
Mensagens (Atom)


.jpg)

