28/04/2012

Sobrecarregados


Chegou mais um fim-de-semana o que é formidável, mas volta tudo a repetir-se, aborrecimento, preguiça e até alguma inquietação, por diversos motivos.

Com isto vou falar do quotidiano em geral, que nestes últimos tempos tornou-se muito entediante.

Ter criatividade para qualquer tipo de tarefas, está a tornar-se cada vez mais difícil, principalmente nas épocas de hoje, por estarmos a ser constantemente pressionados para todo o tipo de distracções e informações, muitas delas as publicidades, pois nos dias que decorrem não podemos apreciar um bom filme num domingo á tarde, sem ter alguma publicidade a entranhar-se pelo meio, e muitas das tarefas que nos são forçadas a realizar no quotidiano (nisto refiro-me ao pagamento das contas, dificuldades no emprego…) e muitas outras que nos causam stress.

Ficamos sem tempo e/ou sem capacidade de nos apercebermos do que é importante ou por vezes deixamos escapar alguns momentos que nos proporcionariam o bem-estar, um simples passeio pela praia, pode de facto trazer-nos emoções de felicidade e liberdade, fazer alguns piqueniques ao ar livre, e no fundo concentrarmo-nos na natureza.

Afinal o ser humano não foi criado para permanecer em constantes rotinas.


22/04/2012

Planos para o verão

E mais um dia deu-se por terminado, estas últimas 24 horas foram basicamente sempre por casa, mas desta vez concentrei-me arduamente em ler e estudar, pelo que até não foi dos dias mais aborrecidos, apesar de não gostar da disciplina que me coube rever hoje.

Agora que o verão se aproxima, já estou a fazer alguns planos, claro que vou ter de incorporar alguma leitura, para além disso estou a pensar em fazer várias visitas regulares á praia, já sinto saudades de flutuar em águas calmas e cristalinas.

Mas antes de tudo isso tenho ainda que superar alguns exames, o que já me está a deixar de certa forma nervosa, já realizei imensos exames ao longo da vida, mas a sensação de nervosismo nunca me abandonou, espero passar por tudo isto rapidamente. 



19/04/2012

Art



Recentemente, nas aulas de filosofia, foi-nos dado um trabalho, que consistia em procurar uma forma de arte, desde música, esculturas, arquitetura, eu decidi pesquisar alguns quadros especificamente da autoria de Salvador Dali, por isso decidi deixar-vos alguns dos mesmo quadros favoritos.

Recently, in philosophy classes, I had a work, which basically was search for some type of art, from music, sculpture, architecture, I decided to research some frames specifically designed by Salvador Dali, and so I decided to show some of my favorite paintings.

"The persistence of memory"


"Bomb"

"Necrophiliac Fountain Flowing From A Grand Piano"



Harry... Estudos...


Já não posto á quase uma semana, por isso decidi dedicar este post a Harry Potter, entre outros assuntos.

Recentemente iniciei a leitura desta saga, a até agora estou mesmo a adorar, a aventura fica cada vez mais excitante a cada livro, só hoje li 119 páginas! Espero não estar a ficar obcecada, mas ler é uma das minhas grandes paixões, e já que no início das aulas consigo ter bastante tempo livre, dedico-o a este tema.

Mas sinceramente acho que deveria dedicar-me aos estudos, afinal já é o último período, e a minha prestação ao longo do ano… bem, não foi das que mais me orgulho, mas sempre que tento dedicar-me ao estudo, aborreço-me assim que abro o livro, apesar de, por diversas ocasiões ter-me forçado a ler, o inconveniente é que o estudo termina por ser pouco proveitoso.

Até breve!



15/04/2012

My Blog...


One of the reasons to have created this blog, is for the love I have on writing, so I decided to share some of my routine with you guys, I'm still studying, but on future, I hope to have some job related to writing.

Already several people assumed that they find more qualities than defects in themselves, In my case it's exactly the reverse, the truth is that I don't have many qualities, and my defects... well, are uncounted, but one of my competences is write.

In the near future I am also thinking about writing short stories, written in my leisure time.

So far I hope  "My Life Like a Book" has been to your liking.



O meu blog...


Uma das razões para ter concebido este blog, foi pelo meu gosto de escrever, e então decidi partilhar um pouco da minha rotina convosco, ainda estou a estudar, mas espero que no futuro o meu trabalho tenha algo a ver com escrita.

 Já várias pessoas asseguraram, que encontram mais qualidades do que defeitos em si próprias, no meu caso, á uma grande reviravolta, a verdade é que não tenho muitas qualidades, e os meus defeitos… enfim são imensos, mas das minhas escassas competências, uma delas é escrever, apenas consigo libertar-me desta forma, não vale a pena desenvolver mais, como já referi os meus defeitos são inúmeros.

Num futuro próximo estou também a pensar em escrever pequenas histórias, escritas no meu tempo livre.

Espero que até agora “My Life Like a Book” tenha sido do vosso agrado.

12/04/2012

Hunger Games

I already bought, some books of my "Summer Book List", today was time for Hunger Games, it have a comment by Stephanie Meyer, on the back cover, I think she is wonderfully talented, she has that unique form of writing, actually, I think all good writers, have their own way of writing and interpret.

Acabei de comprar o livro Jogos de Fome, um dos livros referidos na minha lista, na contracapa contém um comentário de Stephanie Meyer, acho-a incrivelmente talentosa, pois possui uma forma de escrita única, na verdade, julgo que todos os bons escritores, têm a sua própria forma de escrever e interpretar.



09/04/2012

iPad !!


Hey guys! Today I am here to talk about iPads, I am not an expert, but I was about to buy an iPad and I saw iPad 2 or the New iPad for choose, so I made a search.

Between those two technologies don't have a lot of difference, so I thought like that, if you are not an expert or totally insane by technology (it’s a compliment) and you don't want to spend lot of money, iPad 2 is great, despite the better resolution and Bluetooth New iPad don't really have lot of difference at human eye or in your “technologies daily routine”, and you will also be accustom to both iPad screen.

See you again tomorrow ♡

Here you have a link to compare both iPads by yourself:
http://store.apple.com/us/browse/overlay/ipad/compare



iPad !!



Hey! Hoje vou falar sobre iPads, não que seja uma perita neste assunto, mas fiquei indecisa, sobre qual dos iPads me iria sair mais em conta, por isso decidi fazer uma pequena pesquisa.

Entre estas duas tecnologias, a diferença é pouca, seguindo agora o meu raciocínio, pensei da seguinte forma, se não somos peritos ou totalmente loucos por tecnologias (é um elogio) e também não querem gastar muito dinheiro, o iPad 2 é perfeito, apesar da resolução e o Bluetooth serem melhores, não são muito significativos ao olho humano ou ao vosso dia a dia, de qualquer das formas, habitua-se facilmente aos ecrãs de ambos os iPads.

Até amanhã ♡

Aqui está um link para compararem por vocês próprios:
http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_ipad/family/ipad





08/04/2012

Happy Easter!!

Já recebi o meu ovo da páscoa, é simplesmente delicioso, nunca se é velho de mais para receber um. ♦

I have already received, my easter egg is simply delicious, nobody is too old to have one. ♦

07/04/2012

Easter...


Easter is coming, a lot of people celebrate this, I am one of them, but what is Easter in fact?

The things I know about Easter, is that I receive, a big chocolate egg every year, on a Sunday, but about religion stuff, I know that Jesus Christ raised after staying 2 or 3 days on hell, at least is what I remember about, people said when I was a kid, now, I don’t really care about religion, I think I can say that I am atheist, or… just nothing, I don’t really care about this, but I respect everyone, after all I was Christian too, I think all parents force their kids to go to church at least every Sunday.

But what matters is that everyone can have a delicious Easter egg. ★


Páscoa...


A páscoa está a chegar, muitas pessoas celebram esta data, eu própria sou uma dela, mas o que é a Páscoa?

O pouco que sei sobre a páscoa, é que recebo, um ovo de chocolate todos os anos, num domingo, mas
acerca de religião, sei que este dia é celebrado porque, Jesus ressuscitou ao 2º ou 3º dia, depois de ter estado com Lúcifer, pelo menos é o que me recordo, sobre o que as pessoas diziam na minha infância, actualmente, não estou interessada na religião, posso dizer que sou ateia, ou… simplesmente nada, mas independentemente de tudo respeito os crentes, afinal já fui crente, acho que todos os pais obrigam os seus filhos a ir á igreja, pelo menos num domingo.

Mas o que interessa, apesar de tudo, é que todos podemos ter um ovo da páscoa. ★ 


06/04/2012

Freedom...


Today I had an exhaustive day, walking my pets, it didn't happen nothing special, but like always I reflect a lot, that’s why I’m writing this text.

 The walk was at the beach, as I had already done other times, but for the first time, I felt completely free, it hadn’t no one around, and I took off the collar of my dog, she was running like if it hadn't tomorrow, I didn’t tried to stop her like other times, she was sharing her joy and freedom with me, I was just sitting on the sand enjoying the moment.

Sometimes we don't need a lot to be complete.✹


Liberdade...


Hoje tive um dia cansativo, a caminhar com os meus cães, não aconteceu nada de especial, mas como sempre eu reflecti, aliás é por isto que decidi escrever.

O passeio decorreu na praia, como já acontecera outras vezes, mas pela primeira vez, eu senti-me livre de uma maneira… diferente, não tinha mais ninguém na praia, por isso decidi soltar a coleira da minha cadela, ela disparou! Começou a correr como se não houvesse amanhã, eu não tentei impedi-la como das outras vezes, ela estava apenas a partilhar, a sua felicidade e liberdade comigo, limitei-me a sentar na areia a apreciar o momento.

Afinal não precisamos de muito para nos sentir-mos bem. ✹


05/04/2012

My room... my memories...


Today, I was cleaning my room, when I found some artifacts of my childhood, small memories, but valuable, some toys, children's books, and even Leopoldina CDs.

All this made me remember the past, and wander through my mind, so in the end my room keep disordered, well, I get distracted easily, which does not facilitate the work.

Oh well I will proceed the cleaning, this time I'll try to focus only at cleaning my room.

See you soon. ♦



O meu quarto as minhas memórias...


Hoje, estava a arrumar o meu quarto, quando me deparei com artefactos da minha infância, pequenas memórias, mas valiosas, alguns brinquedos, livros infantis, e até os CDs da Leopoldina.

Tudo isto, fez-me recordar o passado, e vaguear pela minha mente, pelo que no fim o quarto continuou desordenado, enfim distraio-me facilmente, o que não me facilita o trabalho, vou prosseguir com a minha tarefa e tentar não me distrair novamente.

 Até breve. ♦

04/04/2012

Me and the books...


A fact about me, is that i love to read, independently of my preference of the book, i always end loving the story, obviously it have exceptions.

One of the books that i recently read, was Harry potter and the chamber of secrets, i'm trying to read the whole saga before 3rd period ends, it´s almost impossible, after all are 7 books. So far I'm enjoying the story, with fantasy and the adventures of Harry with his friends.
I already started writing a book list for summer, one will be for sure Hunger Games, since that I loved the movie.

And it's all for now, i will post as soon as possible. Bye ♥

Eu e os livros...


Um facto sobre mim, é que adoro ler, independentemente da minha preferência pelo género, termino sempre a gostar da história, é claro que á sempre exceções.

Um dos livros que li recentemente foi, Harry Potter e a câmara dos segredos, estou a tentar ler a saga toda antes do final do 3º período, o que me parece quase impossível, afinal são 7 livros. Até agora estou a gostar da história, com fantasia e as aventuras de Harry com os seus amigos.
Por esta altura, já comecei a compor uma lista de livros para o verão, um deles vai ser de certeza Jogos de Fome, visto que gostei bastante do filme.

 E por agora é tudo, haverei de postar o mais rápido possível.