Com este título quero apresentar-vos ao contraste, mais especificamente a enorme diferença entre a escola e as férias.
Isto porque durante a época de estudos deparo-me com trabalho seguido de trabalho, exames após exame, e sim claro estuda-se, muitas vezes não sabendo como ou exactamente para quê.
Entramos no enorme stress que nos deixa quase sem ar, mas a verdade é que muitas vezes acabamos por apenas pensar no imenso trabalho, impossibilitado-nos sequer de mover um músculo!
Mas quanto às férias?
Não existe comparação, são precisamente opostos, no entanto não ficamos com a plena satisfação e descanso. Pois nunca sabemos como iremos ocupar o tempo, e permanecemos horas a fio a pensar em actividades: piquenique ou churrasco com a família, ir ate á praia com os amigos, organizar um acampamento…
Mas a verdade é que no fim nada é concretizado, pois pode haver indisponibilidade entre outros aspectos.
Logo afirmo que o contraste enorme entre imenso trabalho e descanso total não é nada saudável, tem de existir uma forma de equilibrar ambos.. mas qual?